Central 135 passa a ter sede na Bahia

16 de outubro de 2012 | Postado por Previdencia em Notícias

A partir desta terça-feira (16), a Central de Atendimento da Previdência Social passa a funcionar com três unidades, Caruaru (PE), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). O horário de funcionamento é das 7h às 22h, de segunda-feira a sábado.

Em Salvador, a unidade de atendimento da Central 135 gera cerca de 1,8 mil empregos diretos. Desse total, 1,5 mil são atendentes, distribuídos em turnos, aptos a receber 200 mil ligações/dia. Nesta fase inicial, a Central 135 em Salvador vai receber ligações da região Nordeste, exceto Pernambuco, que serão direcionadas para a unidade em Caruaru. Em breve, a unidade na capital baiana passa atender a região Centro-Oeste e parte da região Sul.

Mariana de Souza Silva e Ivo Bernardes trabalham com telemarketing há dois anos e meio. Estão começando agora a trabalhar com o tema Previdência Social na Central 135, mas, embora o assunto seja complexo, afirmam que não encontram dificuldades no trabalho. “Só tenho que me adaptar aos sistemas”, diz Mariana Silva. “São muitas as informações, mas o sistema ajuda e, seguindo um roteiro, não tem como errar”, afirma Bernardes.

Uma equipe de técnicos e analistas do Seguro Social da Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador está em ação, tirando dúvidas dos atendentes da Central 135 quanto à operacionalização dos sistemas utilizados pela Previdência Social.

A diretora de Atendimento da Direção Central do INSS em Brasília (DF), Cinara Wagner Fredo, na abertura oficial da Central 135 em Salvador, esclareceu que alguns ajustes técnicos precisam ser feitos para melhorar ainda mais os serviços previdenciários oferecidos à população via telefone. Segundo a diretora, sem as centrais de teleatendimento, a demanda espontânea nas Agências da Previdência Social atingiriam altos índices.

Satisfeita com a ampliação do atendimento remoto da Previdência Social, Cinara Fredo explica que a Central 135 em Salvador apresenta um diferencial em relação às de Caruaru e Belo Horizonte. A mais nova unidade opera com um número maior de atendentes entre 9h30 e 14h30. “É quando temos uma grande demanda de ligações e aumentando a capacidade evitamos que os cidadãos fiquem na espera”, comenta a diretora de Atendimento do INSS.

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