Você trabalha por conta própria? Então, garanta o seu futuro!

5 de março de 2012 | Postado por Previdencia em Notícias

Ao assinar a carteira de trabalho, toda e qualquer pessoa torna-se automaticamente um segurado do sistema público previdenciário. O que poucos ainda não têm conhecimento é que os benefícios e serviços da Previdência Social também podem ser um direito das pessoas que trabalham por conta própria, como jardineiros, encanadores, sapateiros, manicures, massagistas, motoristas, entre outros conhecidos como empreendedores individuais . Até mesmo quem não tem renda própria, como estudantes e donas de casa, pode se tornar segurado. Para isso, é preciso ter mais de 16 anos de idade.

Pessoas que trabalham por conta própria podem ter garantidos os benefícios e serviços oferecidos pelo INSS. Basta se inscrever no sistema e contribuir mensalmente para a Previdência Social. Foto: Kazuo Okubo

A pessoa pode se inscrever em qualquer Agência da Previdência Social, ou pelo site da Previdência Social, e pagar todo o mês a contribuição. Os empreendedores individuais e as (os) donas (os) de casa de famílias de baixa renda contribuem agora com apenas 5% do salário mínimo. Dessa forma, o cidadão passa a ter direito aos benefícios e serviços oferecidos pelo INSS, como aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença, pensão por morte entre outros. Clique aqui para consultar as tabelas de contribuição, segundo as categorias.

Ao cadastrar-se na Previdência Social o indivíduo tem a segurança de participar da maior e mais antiga seguradora do trabalhador brasileiro, assim como a maior distribuidora de renda do País.

Para mais informações, basta ligar para a Central 135.

Print Friendly
Be Sociable, Share!

Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0 You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>